"Cinto de castidade" feito de arame
As polícias Civil e Militar cumpriram na noite de sexta-feira (10), um mandado de prisão contra Antônio Carlos Lopes Pereira (37), natural de Barracão (PR). Antônio é acusado de colocar um arame nas partes íntimas da ex-companheira. O crime teria começado no dia 16 de dezembro de 2011, mas a vítima, de 31 anos, decidiu procurar a polícia somente durante esta semana.
A história de tortura medieval começou em abril do ano passado, quando os dois foram morar juntos. Não demorou muito para que ele começasse a agredir a vítima. Em junho, ela decidiu se separar de Antônio. Porém, alguns dias depois a relação foi reatada. Mesmo assim, Antônio continuou agredindo a até então companheira.
A segunda separação aconteceu em agosto. Antônio pediu nova chance. Entre idas e voltas, no dia 16 de dezembro do ano passado, segundo a vítima, ele arrastou ela para um mato, ameaçando-a com um revólver na cabeça. Antônio colocou o arame nas partes íntimas da companheira e chegou a dizer que ela pertencia só a ele. Caso contrário, ele mataria ela e os filhos, frutos de um relacionamento anterior.
De dezembro de 2011 até quinta-feira (9), a mulher continuava com o arame preso no corpo. Nesse tempo, Antônio procurava a vítima, tirava o arame, mantinha relações sexuais e recolocava o arame. Sempre ameaçando a vítima, que o encontrava forçadamente.
O sofrimento durou quase 2 meses, até que ela resolveu contar aos pais, que a aconselharam a procurar a Polícia. Ao saber do caso, imediatamente a Polícia pediu a prisão preventiva de Antônio. Ele já se encontra à disposição da Justiça, na Delegacia de Polícia.
O delegado Ismael Jacobus ouviu o acusado durante a madrugada deste sábado (11). Com Antônio foi encontrado um revólver carregado.



